Preparar e gerir viagem – Voos e autorizações, viajar com crianças

Preparar e gerir viagem

Saiba como pode planear a sua viagem para que tenha a melhor experiência no ar e em terra.
O Lugar do Lado Livre permite reservar o lugar ao seu lado, para que possa viajar sem ninguém ao seu lado, ou a fila toda para que possa desfrutar de mais espaço e relaxar na fila inteira que terá para si.
Se a sua reserva for elegível para o Lugar do Lado Livre, irá receber a oferta durante o fluxo de Check-in online. A reserva deste serviço é para cada segmento de voo e está sujeita a disponibilidade.
Deverá selecionar o serviço Lugar do Lado Livre e seguir os passos que lhe são apresentados.
Depois de comprar o Lugar do Lado Livre, receberá um e-mail de confirmação a indicar a data, a origem e o destino do voo, os lugares atribuídos e o valor total cobrado.
Dependendo do tipo de equipamento, pode comprar até 3 lugares adjacentes.
Está disponível quando o Check-in abre, isto é, a 36h ou 24h (de e para EUA) da partida do voo até 2h antes da partida.
O preço varia por destino e número de lugares reservados.
Não é possivel cancelar ou alterar o serviço após o pagamento do mesmo. Se necessitar de alterar a sua reserva perde o direito ao serviço e o mesmo não será reembolsado.
Se cancelar o seu Check-In, o serviço Lugar do Lado Livre mantém-se confirmado.
Não, este serviço só está disponível no processo de Check-in online para reservas em Classe Económica e em voos operados pela TAP ou operados em seu nome e pela TAP Express.
O Lugar do Lado Livre está sujeito a disponibilidade e pode ter de ser alterado por motivos operacionais, de segurança ou de proteção, mesmo depois de embarcar no avião.
Com o cartão de crédito.
Não.
A compra do Lugar do Lado Livre garante o conforto de ter um ou mais lugares vagos adjacentes ao seu.
Sim, após o pagamento com sucesso irá receber por e-mail a informação com os detalhes do serviço adquiridos.
Não. Os passageiros não podem cancelar ou alterar o serviço após o pagamento do mesmo. Se necessitar de alterar a sua reserva perde o direito ao serviço e o mesmo não será reembolsado. No entanto, podem existir situações em que ,após a compra, a TAP não tenha condições de oferecer o serviço e o mesmo é reembolsado a partir das 24h da partida do voo.
Se cancelar o seu Check-In, o serviço Lugar do Lado Livre mantém-se confirmado.
Este serviço não é reembolsavel.
Será reembolsado, a partir das 24h da partida do voo.
Será reembolsado, a partir das 24h da partida do voo.
Será reembolsado, a partir das 24h da partida do voo.
Não. Para situações de passageiros que, por motivos médicos, precisem por exemplo de lugares para apoio de uma perna, é necessária uma avaliação médica e deverá contactar a TAP com antecedência (consulte a área de Assistência Médica) e o bilhete do passageiro será actualizado com a respectiva tarifa aplicável.
Não. Para acomodar bagagem frágil, volumosa, instrumentos musicais ou mala diplomática, deverá contactar directamente a TAP, uma vez que o número de lugares extra a disponibilizar pela companhia aérea dependerá do volume/peso da bagagem e está sujeito a emissão de um bilhete associado a esse(s) lugar(es) extra(s).
Não. O serviço não está disponivel para reservas de grupo.
O serviço não é endossavel, nem transferivel.

Crianças menores de 12 anos desacompanhadas;

Adultos a viajar com bebé;

Passageiro Inadmissivel ou que esteja sob custódia;

Passageiros a viajar com animais de assistência;

Passageiros considerados como casos médicos (em caso de dúvida contactar a TAP Air Portugal)

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Suporte online

Telefone

De 2ª a domingo: Das 8h às 24h (WET), hora de Portugal continental
Custo da chamada (incluindo IVA): 0,12€ / min + custo de uma chamada local (de acordo com o tarifário acordado com o seu operador)
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